A CUF e a InPulsar, em Leiria, assinaram um protocolo de parceria que irá dar acesso a cuidados de saúde em condições especiais aos utentes da associação.
Através desta parceria, a InPulsar passará a contar com o apoio da CUF no desenvolvimento de acções de promoção e capacitação em saúde e fica garantido o acesso a cuidados de saúde, em condições especiais, a cidadãos vulneráveis que estejam ao cuidado da associação, refere uma nota de imprensa da empresa de saúde.
“Com o objectivo de apoiar a missão da InPulsar, que desenvolve um trabalho comunitário de integração social junto de crianças e jovens e suas famílias, a CUF irá, entre outras colaborações previstas, doar bens clínicos para a realização de acções de prevenção em saúde e desenvolver formações de capacitação em saúde, destinadas à equipa técnica da InPulsar”, lê-se ainda no comunicado.
Mariana Ribeiro Ferreira, directora de Cidadania Empresarial da CUF, refere, citada na nota, que esta parceria é o “reflexo do compromisso da CUF com a região de Leiria”, onde a CUF pretende “criar um impacto positivo junto da comunidade e, deste modo, contribuir activamente para o bem comum”.
“A InPulsar desenvolve um trabalho meritório junto da comunidade e pretendemos que possa, com o nosso apoio, incrementar a sua capacidade de resposta”, acrescenta.
O protocolo irá, também, envolver profissionais de saúde da CUF na realização de acções que permitirão aumentar competências, na área da saúde, da equipa técnica da InPulsar, que presta auxílio a populações em situação de vulnerabilidade e exclusão social.
Lisete Cordeiro, directora-geral da InPulsar, considera que esta parceria com a CUF representa “um enorme contributo para a missão da InPulsar que se repercutirá na promoção da saúde daqueles que acompanhamos e na capacitação dos técnicos da organização”.
Também citada no comunicado, Lisete Cordeiro acrescenta que a “CUF desenvolve um trabalho de proximidade e de envolvimento com os problemas locais muito importante para o bem-estar das comunidades onde está integrada”.
A empresa tem a funcionar em Leiria, desde o início do ano, a Clínica CUF Leiria, estando prevista a construção de um hospital dentro de dois anos.