Há mudanças na direcção executiva da Insignare, entidade que detém a Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima, que passa a ser liderada por Pedro Major, até agora director financeiro da instituição.
Esta alteração resulta da saída de Carina João, que desempenhava a função desde Janeiro de 2018 e que agora suspendeu o mandato para assumir o cargo de chefe de gabinete do Secretário de Estado do Trabalho.
Segundo apurou o JORNAL DE LEIRIA junto de fonte da Insignare, Pedro Major irá ocupar o cargo em regime de substituição, uma vez que Carina João não renunciou ao mandato.
Formada em engenheira civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e com uma pós-graduação em Gestão e Liderança pela AESE Business School, Carina João iniciou funções de chefe de gabinete do secretário de Estado do Trabalho, Adriano Sousa Moreira, no passado dia 22 de Abril.
Antiga deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, Carina João integrou a lista da coligação Ourém Sempre (PSD-CDS/PP) nas últimas eleições autárquicas, mas renunciou ao cargo de vereadora, aquando da saída de Natálio Reis do executivo.
Ligado à Escola Profissional de Ourém, onde estudou, há quase 30 anos, Pedro Major desempenhou funções em vários departamentos da instituição, Era, há vários anos, director do Departamento Financeiro da Insignare.