Pedrógão Grande vai investir 1,8 milhões de euros na requalificação do centro da vila de Pedrógão Grande. Segundo a autarquia, esta é a maior fatia dos diferentes investimentos previstos no Orçamento para 2021, cujo valor de 9,9 milhões foi aprovado por maioria em Assembleia Municipal.
“O objectivo é que este projecto comece a ser executado ainda no decorrer do primeiro trimestre de 2021”, refere uma nota que adianta que a intervenção consistirá na requalificação da via rodoviária, na criação de uma ciclovia, construção de passeios, espaços verdes e estacionamentos.
Também se prevê a beneficiação das redes de águas pluviais, electricidade, telecomunicações e na colocação de mobiliário urbano.
O programa de valorização turística da Albufeira do Cabril é outra das apostas incluídas no orçamento municipal, sendo considerado um “projecto fundamental para a consolidação do território como um destino turístico de eleição, capaz de atrair investimento e receitas para os empresários locais”.
Vai ser ainda criado um parque de caravanismo, a instalar na Freguesia da Graça, e um parque de BTT e de arborismo na freguesia de Vila Facaia.
A remodelação, conservação e musealizaçlão da Igreja Matriz também faz parte dos objectivos do município. As capelas de São Dionísio e a da Adega serão igualmente alvo de trabalhos.