A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria anunciou hoje que deteve dois homens, ontem, fortemente indiciados pela prática de crime de homicídio qualificado, na forma tentada.
A PJ informa que foram detidos dois homens, com a colaboração da PSP, na sequência de confrontos no interior de estabelecimento de restauração e na via pública, na Quinta da Gordalina, em Leiria.
O coordenador da PJ de Leiria, António Sintra, explica que os dois suspeitos “estavam ao balcão de um café de bairro, a beber, quando a vítima, residente nas imediações, foi comprar cigarros e beber café depois do jantar, como habitual”.
Segundo a mesma fonte, o homem foi surpreendido pelos agressores com “provocações, agressões e empurrões”. António Sintra acrescentou que a vítima, “sendo mais jovem e com uma capacidade física mais atlética, conseguiu desenvencilhar-se, dando alguns socos e afastou-se”.
Quando estava fora do café “a falar com umas pessoas”, os suspeitos ameaçaram-no e atingiram-no com dois golpes de uma faca de cozinha na zona do abdómen e tórax.
“Segundo o relatório médico, só por acaso as duas perfurações não atingiram órgãos vitais provocando-lhe a morte”.
A PJ desconhece qualquer motivo que tenha levado às agressões.
O comunicado acrescenta ainda que “a vítima resistiu aos ferimentos por ter sido prontamente socorrida”.
Um dos detidos tem 49 anos e é vendedor ambulante e o outro alegado agressor tem 50 anos e tem como profissão pintor de automóveis.
Ambos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.