A apreensão de cerca de 50 quilos de pescado e de 12 artes de pesca foi o resultado de uma acção de fiscalização levada a cabo, nos últimos dois dias, pelo comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.
Dirigida à prática da actividade da pesca em zona proibida, a acção decorreu nas praias dos concelhos de Nazaré, Alcobaça e Marinha Grande.
Em comunicado, a Polícía Marítima revela que foram detectadas três embarcações (duas de pesca local e uma de pesca costeira) em situação irregular a pescar ao largo das praias da Polvoeira e da Pedra de Ouro, no concelho de Alcobaça.
Segundo esta autoridade marítima, as embarcações em causa estavam a cometer “um conjunto de infracções, nomeadamente a prática da actividade da pesca em zona proibida, a menos de um quarto de milha da praia, bem como a utilização de artes de pesca sem a devida sinalização e identificação.
A embarcação de pesca costeira foi também interceptada por colocar uma rede em zona proibida.
“Como medida cautelar”, o pescado apreendido foi vendido em lota, “com o valor a ficar à guarda do processo”, refere o comunicado da Política Marítima, adiantando que foram levantados os respectivos autos de notícia.
Nesta operação estiveram envolvidos sete elementos do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por duas viaturas