O Largo do Papa, em Leiria, recebe hoje, quarta-feira, o tour Portugal Sou Eu. Durante todo o dia, a carrinha do programa vai estar no local para o divulgar “junto de um vasto número de consumidores e de empresários locais”.
A iniciativa vai percorrer 14 distritos, com o objectivo de dar a conhecer os produtos de mais de duas dezenas de empresas aderentes ao programa e sensibilizar os consumidores para a importância da iniciativa Portugal Sou Eu para a economia nacional.
Para reforçar a acção, em algumas cidades o Portugal Sou Eu vai contar com o apoio de instituições locais, através da participação no espaço À conversa com…, com o objectivo de envolver e dar a conhecer a iniciativa ao maior número de consumidores e empresas locais.
É precisamente isso o que está previsto para Leiria. O evento arranca às 10 horas, com a abertura oficial, em que participam Jorge Santos, presidente da Nerlei, Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, Norma Rodrigues, directora-geral da Associação Industrial Portuguesa, João Salgueiro, presidente da Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura, e Raul Castro, presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
À conversa com…, pelas 11 horas, terá a participação de Vítor Hugo Ferreira, director executivo da D. Dinis Business School, que falará sobre o tema Comunicar Portugal no digital. Espaço ainda para degustação de produtos regionais e, já da parte da tarde, para a apresentação de produtos com o selo Portugal Sou Eu, das empresas Mundiarroz e Manulena, para um workshop com Lurdes Sobreiro (Handycraft by LS) e para a degustação de produtos gourmet com Fátima Rodrigues (Saborear – Eventos e Marés).
Durante todo o dia haverá ainda esclarecimentos a empresas potenciais aderentes; sessões de fotografia Construir o Mural Portugal Sou Eu; distribuição de merchandising e do passaporte Portugal Sou Eu e sessões de jogos alusivos ao tema.
O programa Portugal Sou Eu pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
A segunda fase do programa foi lançada em Agosto de 2016 e assenta numa reorientação estratégica no sentido de aumentar a notoriedade da marca Portugal Sou Eu, disponibilizar melhor informação aos consumidores e garantir um maior envolvimento da sociedade civil, informa a organização.