Um praticante de bodyboard, que se encontrava “em dificuldades”, foi, ontem, resgatado do mar na praia de Paredes de Vitória, no concelho de Alcobaça. A vítima está “livre de perigo”, informa a Autoridade Marítima Nacional.
Segundo uma nota de imprensa daquela entidade, o alerta foi dado, pelas 13:38 horas, “indicando que um banhista se encontrava em dificuldades” na praia de Paredes da Vitória.
Recebido o alerta, a comando-local da Polícia Marítima da Nazaré activou “de imediato uma embarcação semi-rígida para o local, enquanto uma patrulha se deslocou por terra. O resgate “foi efectuado com ajuda de um nadador-salvador que se encontrava na praia em lazer”, acrescenta aquele comunicado.
A vítima, um cidadão de nacionalidade brasileira, com 20 anos, foi resgatada com vida, tendo sido transportado ao hospital de Leiria, “encontrando-se livre de perigo”.
A esposa da vítima, grávida de cinco meses, também foi encaminhada para o hospital “devido ao estado de ansiedade em que se encontrava”.
Na operação de resgate estiveram envolvidos a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e os Bombeiros Voluntários de Pataias.