O presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Paulo Clemente, anunciou hoje a sua candidatura a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista.
Numa nota de imprensa, o autarca adianta que, “na sequência dos resultados eleitorais das últimas eleições legislativas, e face à ameaça resultante do crescimento desmesurado do populismo, é imperativo, de uma vez por todas, mudar de paradigma” para “salvar a democracia”.
Paulo Clemente assume que a sua candidatura é “verdadeiramente nova, sem vícios, sem esquemas combinados e sem negociatas para atribuição de lugares e em diálogo permanente com todas e todos”.
“Uma candidatura cujo o lema é Pela Competência” e que tem “como foco uma nova perspectiva e um novo olhar de quem pretende contribuir para o bem-estar de todas e de todos, colocando as pessoas e o País em primeiro lugar”.
Segundo Paulo Clemente, “Portugal não é um país de fascistas, é, sim, um país de pessoas descontentes com actual conjuntura política, demonstrado através do resultado das últimas eleições”.
“É imperativo fortalecer a democracia e a acção política com um desígnio de servir o País com base no bem comum de todas e de todos, onde existe lugar para opinião e onde todas e todos somos responsáveis na construção de um País mais justo, mais equilibrado mais ciente da sua dimensão e da sua potencialidade”, refere ainda Paulo Clemente na nota de imprensa.
Para o autarca, não é momento para continuar a “apontar o dedo para os erros do passado”, mas sim, “é tempo de aprender com os erros, corrigir os que realmente ainda perduram e pensar no futuro das gerações actuais e futuras”.
A Federação Distrital de Leiria do PS é actualmente liderada por Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, que foi eleito pelo círculo de Leiria deputado à Assembleia da República.
No distrito de Leiria, o PS obteve 22,50% dos votos, nas últimas legislativas, elegendo três deputados, ficando atrás da Aliança Democrática, que conquistou 35,21% dos votos e cinco mandatos.
O Chega foi a terceira força política mais votada, reunindo 19,66% dos votos, elegendo dois mandatos.