A Câmara Municipal de Pombal calcula que será necessário um investimento de cerca de 8,5 milhões de euros para a requalificação da Escola Básica Marquês de Pombal.
As obras, que já foram alvo de um projecto, têm como fim a melhoria das condições de funcionamento do conforto da comunidade escolar, contribuindo também para uma melhor imagem exterior do estabelecimento de ensino.
A EB Marquês de Pombal integra o Agrupamento de Escolas de Pombal e foi um dos estabelecimentos de ensino transferidos para o município no âmbito da descentralização no domínio da Educação, avança a autarquia em comunicado.
O equipamento integra a lista das escolas classificadas como em situação “urgente” para reabilitação no âmbito do acordo sectorial de compromissos entre o Governo e a Associação Nacional dos Municípios Portugueses.
O pedido de acesso ao financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi submetido no dia 30 de Abril.
Esta candidatura, sublinha a mesma nota de imprensa, junta-se a outra já apresentada relativa à requalificação da Escola Gualdim Pais, também na cidade de Pombal, de cerca de cinco milhões de euros, e ao plano de requalificação da Escola Conde Castelo Melhor, estimado em cerca de 4,4 milhões, cuja obra deverá iniciar após o final do actual ano lectivo.
O investimento global nas escolas da cidade ronda os 18 milhões de euros.