A Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (Acilis) vai organizar, amanhã, entre as 15 e as 18 horas, no Teatro José Lúcio da Silva de Leiria, a sessão de esclarecimento Principais obrigações das empresas, com a presença de um representante do Comando Distrital da PSP de Leiria, da Autoridade das Condições de Trabalho (ACT) e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Com esta sessão de esclarecimento direccionada para empresários e colaboradores de todas as áreas de actividade, explica a associação, a direcção da Acilis que representa uma transversalidade de sectores (comércio, indústria, serviços e turismo) da região de Leiria, “pretende sensibilizar os empresários para a necessidade de cumprirem as suas obrigações (salubridade, higiene e segurança, entre outras) para evitarem penalizações que possam ser aplicadas pelas diversas entidades”.
Para um esclarecimento cabal dessas obrigações, que têm prazos previamente definidos, a Acilis convidou representantes da PSP, ACT e ASAE para abordarem diversas temáticas. Lino Ferreira, presidente da direcção da Acilis, entende que a sessão de esclarecimento “é uma forma de sensibilizar os empresários para a importância de cumprirem as suas obrigações, cujas informações serão transmitidas por um oficial da PSP de Leiria, técnicos da ACT e da ASAE, com uma larga experiência nas diversas matérias”.
“A Acilis está sempre ao lado dos empresários das diversas áreas e disponível para os apoiar nas suas actividades, porque só em conjunto podemos tornar os setcores mais fortes e resilientes. Foi nesse sentido que a Acilis decidiu organizar a sessão de esclarecimento, para que todos possam receber informações relevantes para as suas actividades. Entendo também que o contributo que a Acilis pode e deve dar aos empresários é convidar especialistas em áreas transversais, mas complementares, para que o caminho empresarial se torne mais fácil de trilhar e sem grandes sobressaltos”, afirma Lino Ferreira, desafiando os empresários a inscreverem-se na sessão, gratuita, “e de extrema importância para os vários sectores de actividade”.