Um homem de 34 anos foi detido preventivamente, na passada-sexta-feira, por violência doméstica, na Nazaré.
Segundo informa o Comando Distrital de Leiria da PSP, na passada sexta-feira, pelas 05:45 horas, “através da Esquadra da Nazaré, em articulação com a Autoridade Judiciária e no cumprimento de um mandado de detenção, no seguimento de uma denúncia por violência doméstica, procedeu à detenção de um indivíduo com 34 anos de idade, tendo o mesmo sido presente a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de turno de Porto de Mós, que lhe decretou a medida de prisão preventiva. O homem foi posteriormente transportado ao Estabelecimento Prisional de Leiria, para cumprimento da mesma”.
O suspeito e a vítima, refere ainda o comunicado da PSP, têm um filho menor de 5 anos, que não se encontrava presente.
O homem “tentou entrar na habitação, tendo para o efeito partido o vidro da porta da residência”, sendo que os vidros projectados “vieram a alojar-se nos olhos da vítima, que careceu de tratamento hospitalar em Caldas da Rainha”.
Contra o suspeito pendem diversas denúncias por violência doméstica sobre ex-companheiras, quer por agressões físicas, quer por ameaças e coacção através de uso de arma branca.
No primeiro semestre de 2024, a PSP de Leiria procedeu a 17 detenções por violência doméstica, sendo nove em flagrante delito e oito detenções por mandado, contabiliza a polícia.