O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que, na passada quinta-feira, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Caldas da Rainha, deteve um homem, com 36 anos de idade, com um mandado de detenção pendente por violência doméstica.
“Após conhecimento da emissão de um mandado de detenção pelo Tribunal de Caldas da Rainha, na sequência de investigação desenvolvida pela PSP local relativa a factos praticados que integravam o crime de violência doméstica, e após um rápido trabalho de difusão pelas equipas no terreno e também de recolha de novas informações sobre o seu eventual paradeiro, a Equipa de Intervenção Rápida de serviço veio a detetar o suspeito no centro da cidade”, informa a polícia em nota de imprensa.
“Pelas 12 horas de ontem, o cidadão foi detido e conduzido ao estabelecimento prisional para cumprir a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, enquanto aguarda por julgamento. De realçar que o mesmo é conhecido da polícia e tem diversos antecedentes criminais por crimes relacionados com furtos, receptação e tráfico de estupefacientes, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão efectiva. Deste modo, o Comando Distrital de Leiria demonstra que, com a celeridade que se impõe e em articulação com a autoridade judiciária, desenvolve todos os esforços para reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente na região e por dar resposta firme a um dos maiores flagelos da sociedade actual, a violência doméstica”, nota ainda