Uma homenagem a 50 militantes do concelho de Leiria é a primeira iniciativa da Secção de Leiria para assinalar os 50 anos do PSD. O jantar de distinção aos sociais-democratas decorre no próximo dia 27, a partir das 19:30, no restaurante Roxio dos Santos, em Santa Eufémia, no dia da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos da Comissão Política Concelhia e da Mesa da Assembleia, liderados por Arlindo Brites e João Paulo Leonardo, respectivamente.
O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, irá empossar os novos responsáveis concelhios do PSD de Leiria, que venceram as últimas eleições. Arlindo Brites adianta ao JORNAL DE LEIRIA que o jantar irá evocar personalidades, actuais ou antigos militantes, que contribuíram para a implantação e afirmação do PSD no concelho, algumas das quais serão homenageadas a título póstumo.
“Foi nomeada uma comissão para escolher os nomes dos homenageados”, explica o presidente da concelhia eleito. O antigo presidente da Junta do Arrabal, que reuniu 250 votos para a Comissão Política, contra os 206 votos conquistados pela lista B, encabeçada por Nuno Santos, destaca o objectivo do projecto Novo Rumo: “reconquistar o Município de Leiria” ao PS e “ganhar o maior número de juntas de freguesia para o PSD”.
Esta meta “pressupõe trabalhar muito, encontrar os melhores candidatos, assim como as melhores propostas e soluções para as pessoas”. “Queremos propostas alternativas, válidas e que ajudem a resolver a vida das pessoas”, reforça Arlindo Brites, que acredita ser possível reconquistar a confiança dos eleitores. Admitindo que o caminho a trilhar não será fácil, o social-democrata afirma que “já está habituado a tarefas difíceis”. “Temos de estar preparados para as vitórias e para as derrotas, mas a ambição é vencer”, garante.