Uma semana depois das eleições autárquicas, que ditaram a pior derrota do PSD em Leiria, o presidente da concelhia social-democrata falou aos jornalistas sobre os resultados e sobre o futuro do partido em termos locais.
Álvaro Madureira disse ainda que não só não se demite da liderança da concelhia como admite recandidatar-se ao cargo e assumiu que esta disponível para ser candidato à Câmara de Leiria em 2021.
Num encontro com os jornalistas realizado esta manhã, Álvaro Madureira reconheceu que os resultados nas autárquicas não foram os esperados, considerando que representam a “renúncia da população a candidatos vindos de outros concelhos”, mesmo que tenham “provas dadas” e “trabalho feito”, como diz ser o caso de Fernando Costa, cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Leiria.
O líder da concelhia teceu ainda elogios ao candidato social-democrata: “Fez um belíssimo trabalho. Foi incansável no trabalho diário de campanha, em ir às freguesias, em dar a conhecer a sua visão. Tinha boas ideias. Lamento que não tenham sido aceites pelos eleitores”.
Questionado sobre o falhou, Álvaro Madureira entende que o PSD foi vítima do “contexto político nacional, com o PS a dar tudo a todos com o dinheiro não se sabe de quem”, e da campanha do PS local, “com alcatroamentos excessivos à ultima hora e que enchem o olho”.
Leia mais na edição impressa