A rádio Rádio SBSR.fm está a promover uma campanha de angariação de fundos destinada à União Audiovisual, como forma de apoiar o sector da Cultura.
A acção junta artistas portugueses à conversa com gestores de espaços culturais em Lisboa, Porto e Leiria e conta com a participação de Capicua, com o Hard Club (Porto) como pano de fundo.
O primeiro vídeo será publicado amanhã.
Seguem-se Manel Cruz, no Maus Hábitos (Porto), Sam The Kid, no Musicbox (Lisboa), Capitão Fausto, no Lounge (Lisboa), Paulo Furtado, na Galeria Zé dos Bois (Lisboa) e Surma, na Stereogun (Leiria), com Carlos Matos.
Gustavo Freskitos mostra a sua ligação ao Indústria (Porto) e Keso ao Plano B (Porto).
Os artistas conversam com as principais caras do bar ou espaço cultural, recordando memórias que os ligam emocionalmente ao local.
A iniciativa visa dar visibilidade aos espaços culturais, que estão há mais de um ano sem actividade, e mostrar a sua relevância para a indústria da música como plataformas de apoio e dinamização do trabalho de artistas nacionais.
Cada vídeo será divulgado no Instagram, Facebook e Youtube da Rádio SBSR.fm.