O concerto Rockin’1000, pela auto-denominada maior banda de rock do mundo, que irá acontecer, este sábado, dia 14, no estádio de Leiria, obrigará a condicionamentos ao trânsito, incluindo o corte da circulação automóvel em algumas vias.
A avenida Bernardo Pimenta, que liga as piscinas e o estádio, vai ter trânsito condicionado entre as 17 e as 19 horas de sábado (ou até à lotação do parque se estacionamento do estádio). A partir das 19 horas e até à uma da manhã, a avenida está encerrada.
Na rua do Estádio, o trânsito será obrigado a virar à esquerda para a Ponte Euro 2004, das 19 horas à 01 hora.
Também a rua Rossio dos Borges, entre as rotundas Porta de Leiria e do estádio (junto à estátua de Rui Patrício), estará fechada ao trânsito entre as 18 e a 01 horas.
O acesso circundante ao estádio municipal ficará interdito à circulação automóvel no sábado e até às 18 horas de domingo. Será, no entanto, permitida a passagem para acesso ao concerto, ao estádio, à NERLEI e ao restaurante Meeting.
A Câmara de Leiria sublinha a existência de 13 parques de estacionamento de apoio ao evento, oito dos quais gratuitos. Será ainda disponibilizado um shuttle, um serviço de autocarro gratuito que arrancará, a cada 25 minutos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria e que passará pelo parque das Olhalvas com destino ao estádio.