Ricardo Porém e o seu navegador, Tom Colsoul, sentiram esta terça-feira algumas dificuldades na navegação desta prova do Médio Oriente, tendo terminado a segunda etapa desta jornada da Taça do Mundo de todo-o-terreno na sétima posição.
A formação do Mini All 4 Racing da equipa oficial X-Raid que ostenta o nº 205 ocupa agora a quarta posição da classificação absoluta desta corrida que se está a disputar no Qatar.
O piloto de Leiria que gastou 3h49m02s a percorrer os 345,89 quilómetros da especial cronometrada reconheceu, à chegada ao final da etapa, as grandes dificuldades desta jornada.
“Foi uma etapa típica de deserto, com zonas muito rápidas e outras zonas bastante técnicas e com bastante erva de camelo. Foi uma etapa com muito fora de pista e por isso muito exigente ao nível da navegação."
"Perdemos algum tempo para encontrarmos as pistas correctas, mas o mais importante foi termos chegado ao fim sem qualquer incidente. Perdemos também algum tempo com um furo que ocorreu ao km 130 da especial. Amanhã é outro dia e continuo super motivado”, salientou Ricardo Porém.
A terceira etapa, que amanhã se disputa, conta com uma especial cronometrada de 355,49 quilómetros.