Porém fará a sua estreia na prova francesa, na qual estão inscritos 71 concorrentes na classe Auto, partilhando o volante do MMP Evo número 4 com Jordi Gaig Sarda, Mika Pisano e Jean Marc Berlines da equipa Micouleau Mecanique Précision, com quem já participou nas 24h TT Fronteira, em 2017.
“É um circuito que não conheço e com características bem diferentes do circuito de Fronteira, mas a elevada experiência da equipa MMP será certamente uma grande ajuda para ter uma rápida adaptação”, começou por dizer o actual campeão nacional de todo-o-terreno.
“Vamos lutar por um lugar no pódio, sempre com o pensamento na vitória. O facto de a equipa ser muito experiente pode contribuir para a construção de um resultado de relevo.”
Também campeão nacional de todo-o-terreno, mas em SSV – vulgo buggies – Bruno Martins vai participar nas 24h TT de França, aos comandos de Can-Am Maverick X3 Rally a convite da BBR-Pole Position 77. Irá partilhar o volante com Grégory Lefort e Loic Bonnevie tendo como objectivo levar o Can-Am à inédita vitória à geral na prova parisiense.
“Os objectivos da equipa são muito ambiciosos e eu gosto de desafios. Quando ouvi falar de vencer à geral aceitei logo a proposta. Sabemos que não vai ser fácil, porque há outras viaturas muito capazes, mas acredito que podemos surpreender e virar a página no mundo do TT se vencermos esta prova.”
Já na próxima sexta-feira, dia 14 de Setembro serão realizadas as verificações técnicas e administrativas. Para sábado, pelas 7 horas de Lisboa, realizam-se os treinos livres, seguindo-se os treinos cronometrados, pelas 9:30 horas.
A partida para este desafio será dada pelas 14 horas de sábado, estando o término da prova agendado para o início da tarde de domingo. O percurso conta com 7,40 km de extensão.