Ricardo Porém, acompanhado pelo belga Tom Colsoul, alcançou o quarto melhor tempo na terceira etapa no Sealine Cross Country Rally, que apresentava uma especial cronometrada com 355,49 quilómetros de extensão e que decorreu esta quarta-feira.
Aos comandos do Mini All 4 Racing da equipa oficial X-Raid, o piloto de 26 anos, gastou 3h44m50s a percorrer o sector selectivo, e terminou a 6m43s do russo Vladimir Vasilyev que, também em Mini, o precedeu na classificação.
Picardo Porém, que perdeu uma dúzia de minutos na fase inicial da etapa, recuperou mais de quatro minutos até ao final da etapa ao ex-campeão do mundo,resultado que lhe permitiu manter a quarta posição da classificação geral.
“Estou satisfeito. A etapa correu bem, mas fico com um sabor agridoce em relação a este dia. Perdemos cerca de doze minutos depois de termos ficado presos numa duna."
"A partir daí conseguimos imprimir sempre um bom ritmo e recuperar algum tempo para o Vasiliev, mas o que perdemos inicialmente foi grande, pelo que nos tivémos de nos contentar com o quarto lugar. Após as dunas a especial era composta essencialmente de pistas rápidas e técnicas e muito exigente ao nível da navegação, como aliás tem sido todo o rali”, salientou Ricardo Porém.
A quarta e penúltima etapa, que se disputa esta quinta-feira, conta com uma especial cronometrada, denominada Al Shabana, com 354,75 quilómetros de extensão.