Jurista e vereadora da oposição na Câmara do Bombarral, Rosa Guerra foi, este domingo, eleita presidente da distrital de Leiria do CDS-PP.
A autarca substitui Manuel Isaac, de quem era vice-presidente, que já tinha atingido o limite de mandatos em Abril e que se manteve em funções até depois das eleições autárquicas de Outubro passado.
Rosa Guerra obteve 55% dos votos, enquanto Sidónio Santos, líder da concelhia de Pombal, obteve 45%. Horácio Moita Francisco, vereador na Câmara da Batalha que chegou a anunciar a sua candidatura, acabou por não apresentar lista.
A nova líder da distrital concorreu sob o lema Virar a página – Um novo rumo para o distrito de Leiria. Rosa Guerra defende que o partido tem de “reforçar a proximidade às estruturas de base, trabalhando junto dos militantes”.
A dirigente considera ainda necessário apostar na formação dos militantes, dirigentes e autarcas do CDS-PP, propondo também a criação de um gabinete autárquico dentro da distrital, que faça a interligação entre a estrutura e eleitos pelo partido nos diferentes órgãos.
António Quitéria Pinto (Leiria), Artur Marques de Oliveira (Pombal) e José Armando de Matos (Batalha) são os novos vice-presidentes da distrital, que terá como secretária Paula Oliveira de Matos, de Caldas da Rainha.