Rui Fonseca-Pinto foi eleito director da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), do Politécnico de Leiria.
O docente foi “eleito por maioria absoluta dos votos dos membros em efectividade de funções do Conselho de Representantes”, com oito votos, refere o despacho da presidente do Conselho de Representantes.
O resultado eleitoral tem de ser agora homologado pelo presidente da instituição, decorrendo ainda um prazo para reclamações até à tomada de posse efectiva do director eleito.
Rui Fonseca-Pinto, 42 anos, é professor adjunto, inicialmente apenas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão e, desde 2010, também na Escola Superior de Saúde. Licenciado em Matemática, possui o mestrado em Matemática Aplicada (Física Matemática) e o mestrado integrado em Medicina.
Possui ainda o curso de especialização em Física Médica e Engenharia Biomédica e o doutoramento em Engenharia Biomédica e Biofísica.
É investigador no Instituto de Telecomunicações na delegação de Leiria e membro integrado do ciTechCare – center for Innovative care and health technology.
Candidataram-se também às eleições a actual directora da ESSLei, Clarisse Louro, e a coordenadora da licenciatura em Fisioterapia, Sandra Amado.