A SAD da União de Leiria deve à Câmara de Leiria mais de 141 mil euros, encontrando-se as duas instituições em conversações para estabelecerem um plano de pagamentos da verba em falta.
O vereador do Desporto do Município de Leiria confirma ao JORNAL DE LEIRIA que a dívida se refere parcialmente ao incumprimento de um plano de pagamentos acordado com a autarquia. A outra parte está relacionada com a utilização corrente do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, desde a temporada desportiva anterior até à presente data.
Cada jogo disputado no relvado do Municipal de Leiria tem um custo para a SAD leiriense de 1.845 euros, acrescidos de IVA, o que totaliza 2.269 euros.
A dívida da Sociedade Anónima Desportiva não se limita à utilização desportiva do estádio. Inclui também “encargos referentes à utilização de espaços administrativos”, isto porque, a SAD arrendou à autarquia uma área onde se encontram instalados os seus serviços.
De forma gratuita, a União de Leiria utiliza a zona da Porta 10 e do Museu. A utilização destes espaços “foi formalizada através de um contrato de comodato celebrado entre o Município de Leiria e o clube União Desportiva de Leiria”. Este contrato é válido, em ambas as situações, por um período de um ano, renovável automaticamente por períodos de igual duração.
O JORNAL DE LEIRIA está a tentar obter uma reacção da SAD da União de Leiria, mas até ao momento não foi possível. A comitiva estará a voar para a Madeira, onde vai defrontar o Camacha, em jogo para a Taça de Portugal.