"Na sequência da iniciativa que divulguei de visitar e dar um treino a clubes da 2.ª Divisão, desta vez viajei até à Marinha Grande para o treino do SIR 1º de Maio. Como habitualmente, a ideia era observar as atletas e ajudar na motivação de quem está longe dos holofotes mediáticos, aproximando a Selecção dos clubes.
Apesar de já conhecer algumas atletas, fiquei extremamente surpreendido com o que encontrei. Um clube com uma organização superior a alguns clubes da 1.ª Divisão, com um elevado número de atletas, preocupações sociais e com uma equipa sénior com um plantel muito mais equilibrado do que é normal.
Parabéns ao António Santos, um treinador com o qual me identifico bastante e que está a conseguir criar uma equipa muito interessante, super organizada, com jovens de grande qualidade. Obrigado às atletas que fizeram um excelente treino, sempre muito focadas e que facilmente absorveram aquilo que lhes era transmitido. Não é difícil prever que têm um grande futuro pela frente, assim continuem a fazer por isso.
À medida que vou visitando mais clubes da 2.ª Divisão, mais convencido estou de que este é um trabalho útil que irá render frutos no futuro. É que há mais vida para além da 1.ª Divisão e dos clubes que aparecem nos jornais e TV`s. E estas agradáveis surpresas, como o SIR, fazem-me acreditar no futuro do nosso andebol feminino. Que bom é ver um clube assim."