A escola vê, assim, concluído o processo de implementação de um Sistema de Garantia de Qualidade, alinhado com o Quadro de Referência Europeu de Garantia de Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET). É válido por um período de 3 anos.
“Muito mais do que o resultado de um sistema de avaliação da acção da escola alinhado com o quadro de referência europeu, certifica que o ensino ministrado é de qualidade, implementando acções de melhoria fundamentais, resultantes da monitorização constante de indicadores como a conclusão do curso, o abandono escolar, a empregabilidade, ou o prosseguimento de estudos. Só avaliando a nossa acção continuaremos a melhorá-la”, salienta Paula Malojo, directora do estabelecimento.
A verificação de conformidade EQAVET é assegurada por docentes e investigadores do ensino superior que integram uma bolsa de peritos externos constituída e gerida pela ANQEP.
O Quadro EQAVET foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu.
Coloca à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes decisores políticos, organismos reguladores, alunos e formandos, profissionais e operadores de EFP, encarregados de educação, empresários e parceiros sociais.