É um dos seus principais garrotes rodoviários e tem prometida uma rotunda há três anos, mas isso não acelera a resolução deste problema recorrente: os semáforos avariados obrigam a que os milhares de automobilistas que, todos os dias, ali passam arrisquem a vida para conseguir seguir em direcção ao sul e à cidade de Leiria, a meros quatro quilómetros de distância.
O sistema luminoso está avariado há mais de 24 horas e as situações de perigo, como ilustram as fotografias, sucedem-se. Se até agora as avarias eram justificadas com as chuvadas abundantes que danificavam os semáforos, nos últimos dias, não há registo de precipitação.
A culpa é do equipamento velho, da responsabilidade da autarquia, e da espera de construção de uma nova rotunda, em vez de um cruzamento desnivelado, que, espera-se, resolva a situação. Nesta última situação, a responsabilidade é da Infra-estruturas de Portugal.
Mário Rodrigues, presidente da União de Freguesias da Santa Eufémia e Boa Vista, tem alertado para a situação “muito preocupante”, tendo em conta o “perigo que é aquele cruzamento”.