Já está disponível nas plataformas digitais o primeiro single do projecto Sfistikated, de João Marques (First Breath After Coma) e Roberto Oliveira (Whales), que esta noite actuam na Stereogun, em Leiria.
Sucede a Chrysalis, avanço inaugural de Sfistikated libertado em Maio a anteceder a estreia ao vivo, na última edição do festival A Porta, em Junho deste ano.
Ordinary Space é, então, formalmente, o primeiro single de Sfistikated, dupla de Leiria da família Omnichord que esta sexta-feira, 9 de Setembro, está convocada para a Stereogun num cartaz que também inclui Holly (Miguel Oliveira, DJ e produtor nascido em Caldas da Rainha já com carreira internacional) e St. James Park (Tiago Sampaio, um dos fundadores da banda Grandfather’s House).
No tema, fragmento de electrónica, dream pop, hip hop e spoken word, misturado e masterizado por Rui Gaspar, dos First Breath After Coma, João Marques e Roberto Oliveira contam com a colaboração do cantor, compositor e produtor londrino Muco e do rapper norte-americano Justin Christopher.
O videoclipe foi realizado por Angela Bismark.
A desconstrução do formato dupla através de um jogo de colaborações que cruza fronteiras e géneros é a fórmula para um disco, o primeiro de Sfistikated, que já se antecipa e onde pretendem redesenhar as ligac?o?es da mu?sica electro?nica com a pop e o hip-hop.
No próximo sábado, 17 de Setembro, apresentam-se ao vivo no Plano B, no Porto.