Um homem de 44 anos foi detido pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria por incumprimento a medida de coacção de permanência no domicílio com vigilância electrónica.
O Comando Distrital da PSP de Leiria informa que foi emitido um mandado de detenção pelo Tribunal de Leiria que agravou a medida de coacção para prisão preventiva. O homem foi detido no dia 18 de Novembro pela prática do crime de roubo agravado.
“Este crime remonta ao ano de 2022, quando o mesmo, juntamente com outros dois homens praticaram um roubo num armazém de reparação de veículos, com recurso à violência, ameaça e coacção (os lesados foram ameaçados com uma faca e agredidos com murros e pontapés na cabeça, tronco e pernas)”, refere a nota de imprensa.
O mesmo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.
Segundo a PSP, um dos lesados ficou com ferimentos graves, tendo sido transportado para o Hospital de Leiria. Após as agressões e antes de abandonarem o local, o detido e os outros dois homens furtaram um televisor, um computador portátil e outro material informático, 150 euros em notas e dois telemóveis.
De salientar que, grande parte destes bens foram apreendidos aquando das detenções.