“É preciso dar autonomia às escolas e acabar com o sistema soviético de contratação de professores.”
“O nosso problema tem sido uma visão da governação a curto prazo.”
“Para o bem do País, é preciso pensar-se com um horizonte de décadas, para os nossos filhos e para os nossos netos. E é preciso que os políticos tenham a coragem de dizer algumas verdades que as pessoas não querem ouvir.”
“Portugal precisa de uma reforma eleitoral, para aproximar os eleitos dos cidadãos.”
“Temos um País cuja economia é como a de Marrocos e do Paquistão, baseada em PME e micro-empresas. Precisamos de grandes empresas, mas não as há em Portugal. Mesmo os ‘grandes’ grupos económicos são pequeninos à escala global.”
Estas são apenas algumas das ideias que o médico Álvaro Beleza, presidente da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, vai apresentar em Leiria, no edifício-sede da NERLEI, no dia 11, quinta-feira, às 19 horas.
Álvaro Beleza: “Portugal está na moda e é um porto de abrigo”
São as medidas da associação para o futuro do País, inscritas no livro Como Duplicar o PIB em 20 Anos – Visão Estratégica para a Década, que é também um dos tema do jantar-conferência “Ambição: Fazer Crescer o País de Forma Sustentada”.
O segundo tema será Concertação Social como Contributo para um Crescimento Sustentado, por Francisco Assis, presidente do CES (Conselho Económico e Social).
A NERLEI associou-se à SEDES e ao Jornal de Leiria para promover este jantar-conferência.
Para conhecer o resto do programa e inscrever-se, clique aqui