O Verão pede calor, pés na areia e convívio… E o ténis de praia promete oferecer isso tudo e muito mais. Sim, leu bem, ténis de praia. Neste caso não vai ser na praia, mas na colina rodeada de natureza do Racket Sports Club de Leiria, no Azabucho, Pousos.
“Esta modalidade é muito divertida, apesar de ainda não ser muito popular, joga-se a pares, com uma rede mais alta, a bola não pode cair no chão e acaba por ser um jogo muito físico, divertido e espectacular, com saltos, jogadas em suspensão e voos para a areia para segurar a bola”, descreve, de sorriso rasgado, o responsável pelo clube.
A olhar para a caixa de areia que ganha forma junto aos seis ‘courts’ de terra batida, André Lopes, de 44 anos, explica que este espaço “vai permitir ter três campos de ténis de praia, realizar eventos oficiais e sociais ligados à modalidade e ainda ter outras valências como sessões de preparação física para os atletas ou volley de praia”. “Com muito jeitinho”, assume entre risos, “ainda será possível receber eventos este Verão”.
O investimento nasceu da oportunidade de “aproveitar um espaço ‘morto’ para acrescentar mais variedade ao clube” e conta com o apoio dos parceiros locais.
Com um nome que denuncia “o sonho” de ter um clube de modalidades de raquetes, o responsável assume que “o Racket Sports não se esgota no ténis e a intenção é, no futuro, ter padel”.
A par do novo espaço de areia, o clube está a concluir a cobertura de dois campos de ténis, um existente e um novo, para “oferecer maior qualidade aos alunos e atletas que muitas vezes se viam privados de ter aulas ou treinar por chover”.
Apostas que dão continuidade “às várias fases de crescimento do clube”, que começaram pela aposta no edifício da sede com a criação de ginásio, espaço de fisioterapia e nutrição e ainda salas para aulas, reuniões, estudo e de lazer.Ténis