O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) realiza esta segunda-feira, 6 de Março, uma acção local de protesto, a partir das 9:30 horas, junto ao Serviço de Finanças de Alcobaça.
A iniciativa decorre do protesto nacional em curso convocado contra os imensos problemas com que este sector se depara, como a desvalorização profissional e o iminente colapso da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), refere uma nota de imprensa enviada ao Jornal de Leiria.
No local serão distribuídos folhetos aos cidadãos, numa campanha de sensibilização para a importância das funções desempenhadas pelos Trabalhadores da AT.
O STI alerta que, para já, tem a confirmação de que na próxima segunda-feira, os serviços de finanças da Batalha, Alcobaça e Marinha Grande poderão funcionar com constrangimentos durante a manhã, “numa demonstração inequívoca do descontentamento dos trabalhadores da região”.
Sob o mote “Sem trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira não há Estado Social”, a estrutura sindical acrescenta que a paralisação será renovada por iguais períodos mensais, até ao final do ano ou até que os trabalhadores vejam as suas reivindicações atendidas e que vai promover, junto a serviços de finanças e aduaneiros em vários pontos do país acções de rua para o esclarecimento dos cidadãos.
Esta segunda-feira, depois da concentração junto ao serviço de finanças de Alcobaça, realizar-se-á um périplo pelo Mercado de Alcobaça.