O trabalho desenvolvido no ateliê avançado de polifonia no âmbito do Cistermúsica Sacra é apresentado em concerto, nesta terça-feira, 4 de Abril, no Mosteiro de Alcobaça, com início às 19 horas.
Amanhã, 5 de Abril, pelas 21 horas, o Coro José Joaquim dos Santos actua no Mosteiro de Cós.
Quinta-feira, 6 de Abril, o resultado do ateliê de música litúrgica é mostrado por um ensemble vocal na Missa Vespertina da Ceia do Senhor, na nave central do Mosteiro de Alcobaça, depois das 21:30 horas.
Nesta quarta-feira, dia 5, decorre também uma palestra no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça que abordará o tema “O Canto na Liturgia”.
O ano de 2023 é o primeiro em que o Cistermúsica se assume como uma temporada anual de programação e o arranque traz uma iniciativa inédita, o Cistermúsica Sacra.
Centrado na oferta de música oral sacra durante a Semana Santa, no concelho de Alcobaça, o projecto dirige-se tanto a músicos e estudantes de música como à comunidade litúrgica e é organizado pela Banda de Alcobaça em articulação com a Paróquia do Santíssimo Sacramento de Alcobaça e com a Direcção-Geral do Património Cultural e o Mosteiro de Alcobaça.