Três homens, com idades compreendidas entre os 18 e 31 anos, foram detidos quarta-feira, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, por roubos na localidade de Cela, no concelho de Alcobaça, informa a GNR.
“No seguimento de uma denúncia de que estaria a ocorrer um roubo, com recurso a arma de fogo, num estabelecimento comercial, na localidade de Cela, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde realizaram diligências policiais que permitiram localizar e deter os suspeitos que se encontravam em fuga apeada, após terem abandonado a viatura usada na prática do roubo”, prossegue a mesma fonte.
“No seguimento das diligências, foram realizadas revistas aos suspeitos e uma busca à viatura, bem como nos terrenos envolventes, tendo sido possível apurar que são suspeitos da prática de outro roubo, ocorrido no dia 18 de Junho, na Nazaré”, refere a GNR.
Esta acção culminou na apreensão do seguinte material: uma viatura; três telemóveis; uma réplica de arma de fogo; dois gorros passa-montanhas; um fio em ouro; uma mochila com cinco garrafas de bebida alcoólica; 313 euros em numerário; e um cartão multibanco.
Os detidos, com antecedentes criminais por resistência e coação, furto, roubo e homicídio na forma tentada, foram presentes, hoje, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das respectivas medidas de coação.
Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Caldas Rainha, Postos Territoriais de Alcobaça, Valado de Frades, São Martinho do Porto e Caldas da Rainha e do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas Rainha, refere a GNR na mesma nota de imprensa.