Já é conhecida a convocatória da Seleção Nacional de Futebol de Praia para o Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Paraguai, mais concretamente em Assunção, entre 21 de Novembro e 1 de Dezembro de 2019.
Escolhidos pelo seleccionador Mário Narciso estão Jordan Santos, Rúben Brilhante, ambos da Nazaré, e ainda o leiriense André Lourenço.
“Será um dos mais difíceis, temos várias seleções a lutar pelo mesmo, mas sabemos do nosso valor e vamos preparados”, afirmou Jordan Santos, que foi recentemente considerado o melhor jogador do Mundo.
Os 12 convocados
- Guarda-redes: Elinton Andrade (Flamengo BS), Tiago Petrony (Sporting CP);
- Fixos: Bruno Torres (SC Braga), Rui Coimbra (Sporting CP) e André Lourenço (SC Braga);
- Alas: Madjer (Sporting CP), Jordan Santos (SC Braga), Belchior (Sporting CP), Bê Martins (SC Braga) e Rúben Brilhante (ACD Sótão);
- Pivots: João Gonçalves “Von” (Sem clube) e Léo Martins (SC Braga)
Quanto aos objectivos para o Mundial, o nazareno revelou cautela. “Em cada competição, Portugal entra com o intuito de vencer. No entanto, sabemos que existem outras selecções que têm a mesma ambição. Vamos com os pés bem assentes na terra, encarando a prova jogo a jogo. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas também cientes do nosso valor.”
Jordan fez ainda uma análise aos adversários na fase de grupos. “O Brasil é o principal favorito ao título, pela qualidade dos seus jogadores e treinador. Omã teve todo o mérito em qualificar-se e será um adversário difícil. Depois temos a Nigéria, uma equipa africana que faz da força a sua grande arma.”
Portugal viaja esta sexta-feira para o Paraguai, onde disputará o Mundial de 2019. A formação portuguesa está inserida no Grupo D da competição.
Vai iniciar a competição frente à Nigéria, a 22 de Novembro (17:50 locais), seguindo-se o Brasil, dois dias depois (21 horas locais). Fecha a fase de grupos com Omã, a 26 de Novembro (17:50 locais).