Fonte do Santuário adianta que, perante a "grande e inesperada procura" por ingressos, será agora criada uma lista de espera que permitirá acolher alguns dos que agora não conseguiram assegurar lugar. O espectáculo com o tenor era gratuito e esgotou em poucas horas.
Andrea Bocelli terá como convidada especial Ana Moura, e actuará pelas 16 horas, segundo um comunicado emitido pelo Santuário..
Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará Fátima brindando os peregrinos com a sua música.
O artista far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a direcção musical de Carlo Bernini. Entre o repertório, composto por 11 temas, está o Ave de Fátima, interpretado por Ana Moura, naquele que será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.
Andrea Bocelli interpretará Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e outras canções.
Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 90, com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
O recital será patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, sendo uma oferta ao Santuário de Fátima.