O primeiro passo já está dado na caminhada de subida à Liga 2. A União de Leiria venceu hoje o Alverca por 3-1, com dois golos de Gonçalo Gregório e um de Jorge Bernardo, na própria baliza.
Apesar de na primeira parte o domínio ter sido mais do Alverca, a verdade é que a eficácia e a determinação da equipa de Vasco Botelho da Costa esteve bem coesa na defesa e impediu os ribatejanos de chegarem com perigo à sua baliza.
Depois do segundo golo, que surgiu de uma grande penalidade e levou à expulsão de Talison Ruan, os leirienses só não chegaram à goleada porque o guarda-redes adversário esteve muito bem.
A partida passou a ser totalmente dominada pela União de Leiria, que defronta na próxima jornada, dia 9, o Sporting de Braga B.
O treinador Vasco Botelho da Costa agradeceu a “moldura humana” no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, apesar de à mesma hora haver jogos do Benfica e FC Porto. “Esta vitória é para eles. Peço que não parem de nos apoiar. Queremos cada vez mais uma onda à volta desta equipa. Fizemos alterações ao intervalo para pressionar mais a equipa do Alverca, o que nos catapultou para uma segunda parte de grande nível, onde fomos extremamente perigosos”, salientou.