A União de Leiria sabia que tinha de vencer o jogo frente ao Felgueiras e cedo mostrou que tinha todas as capacidades para conquistar os três pontos. A entrada de rompante da equipa orientada por Vasco Botelho da Costa colocou os leirienses a vencer logo aos 5 minutos, com um golo de Jair Silva.
O brasileiro foi o homem do jogo, numa partida em que quase tudo foi perfeito e que contou com uma assistência de 15.678 pessoas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
O cronómetro marcava a meia-hora de jogo, quando Vasco Oliveira deu o melhor caminho a uma bola perdida na área e garantiu a tranquilidade que a equipa necessitava para continuar a jogar eficaz e bonito.
Apesar de no segundo tempo o Felgueiras tentar tudo para virar o rumo da partida, pouco ou nada se alterou.
A União de Leiria continuou a dominar e a ser superior, mesmo enfrentado duas contrariedades: as lesões de Jordan van der Gaag e de Sérgio Ribeiro.
Leandro Antunes, acabado de entrar, aumentou a vantagem para 3-0, mostrando uma grande capacidade de atenção e concretização à ‘boca’ da baliza.
A goleada chegou por Jair Silva, sempre um quebra-cabeças para os adversários, que teve uma arrancada no meio-campo e só parou quando colocou a bola no fundo das redes à guarda de Bruno Pinto.
O Felgueiras ainda conseguiu marcar por Manuel Namora, após uma jogada de entendimento com o seu irmão Fernando Namora.
A União de Leiria segue assim no primeiro lugar da série 1 da fase de subida da Liga 3, com seis pontos, mais dois do que Alverca (próximo adversário) e Felgueiras, e mais três do que o Sporting de Braga B.
A equipa continua lançada para garantir a subida à 2.ª Liga.