Passa a outro e não ao mesmo é o mote para a venda de roupa em segunda mão que irá decorrer este fim-de-semana, em Leiria, e que tem um objectivo solidário.
O palco do evento será o espaço Café Central, localizado junto à Igreja da Misericórdia, no centro histórico de Leiria, com a ‘loja’ a funcionar entre as 11 e as 20 horas.
O resultado da venda reverte, na totalidade, para a InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que trabalha na inclusão de pessoas provenientes de meios desfavorecidos e de etnia cigana e que presta apoio a toxicodependentes e a sem-abrigo.
A InPulsar foi criada em 2012, por iniciativa de um grupo de técnicas formadas na área social – Lisete Cordeiro, Silvia Branco e Tânia Marques, Liliana Carvalho e Ana João Santos – que tinham um sonho para Leiria: criar uma associação que “rompesse com intervenções mais tradicionais” nesta área.
Desde então a associação pôs em marcha projectos como o Giros na Rua, o Redes na Quint@, que decorre na Quinta do Alçada, ou o Giró Bairro, que funciona no Bairro da Cova das Faias.
Mais recentemente, a organização assumiu o leme do projecto Morada Certa, que, até Outubro deste ano, tinha retirado 13 sem-abrigo das ruas de Leiria.