Natural da Marinha Grande, o escultor Joaquim Correia produziu diversas obras em que são retratados grandes autores portugueses.
A vida e o trabalho de Gil Vicente, Luís de Camões, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Afonso Lopes Vieira e Francisco Rodrigues Lobo estão no centro das Visitas Literárias que vão decorrer no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, protagonizadas pelo Teatro à Solta.
As sessões, que também dão a conhecer o património local, decorrem no sábado, 23 de Setembro, com início às 16:30 e 18 horas.
As Visitas Literárias são abertas a toda a comunidade, embora tenham sido pensadas para estudantes do terceiro ciclo e do ensino secundário. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia.
A visita tem texto e investigação de Susana Rodrigues, encenação de Cristóvão Carvalheiro e interpretação de Cristóvão Carvalheiro, Jaqueline Figueiredo, Marco Paiva e Tânia Catarino, com figurino e adereços da companhia Teatro à Solta e produção do Município da Marinha Grande.