A campanha “Patrulha Júnior” da Ascendi passa, no dia 1 de Março, no Centro Cultural de Ansião, para alertar os mais novos para os perigos da estrada.
Desenvolvida em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a GNR, a PSP e a Liga dos Bombeiros Portugueses, esta iniciativa já alcançou 12 mil crianças, de 25 municípios, ao longo das suas duas edições.
“De uma forma simples e directa”, a mensagem será transmitida através de uma peça de teatro, com a participação de equipas da GNR, da PSP, e dos Bombeiros Voluntários de Ansião, refere um comunicado da Ascendi.
No âmbito da iniciativa de sensibilização, todas as crianças serão recrutadas para a “Patrulha Júnior” com a entrega de um manual de normas do agente e de um “distintivo”, com o fim de estes jovens alertarem os adultos para possíveis comportamentos de risco, como a utilização do telemóvel na condução.
O objectivo passa por criar “gerações de condutores mais responsáveis”.