Há espaços comerciais que abriram portas há anos, por vezes há décadas, mas que se apresentam no mercado tão frescos como se tivessem sido inaugurados há dois dias. É preciso renovar a aparência das montras com frequência, mas também introduzir alterações de fundo, seja com obras nos espaços comerciais, seja com a alteração dos produtos oferecidos.
“Lavar a cara”, demonstram os empresários ouvidos pelo JORNAL DE LEIRIA, é sempre uma forma de manter vivo o interesse do público, independentemente da data de fundação do negócio.
As perfumarias Balvera estão no mercado há mais de duas décadas. E a actualização das suas lojas, a par dos produtos e do atendimento, tem sido um dos trunfos desta estrutura sediada em Pombal, que entretanto se multiplicou e atingiu os 38 pontos de venda distribuídos por todo o País.
De acordo com a gerência da Balvera, a empresa tem feito várias obras de fundo na modernização das lojas, uma medida que surge à medida que cada uma delas vai precisando, e tem feito um esforço regular para modernizar o mobiliário, os expositores, e, com mais frequência ainda, alterar as montras com diferentes disposições de produtos.
A tendência, explica a gerência, é no sentido de modernizar e normalizar as várias perfumarias Balvera, para que um cliente que entre numa loja em Lisboa se sinta exactamente como na loja que conhece em Leiria.
No que à execução das monstras diz respeito, existem algumas delas que são executadas de acordo com os materiais e regras impostas pelas marcas que representam, e existem também montras mais livres, onde as colaboradoras têm mais liberdade para criar, de acordo com temáticas e épocas do ano, explica a gerência.
Sempre que se muda algo na montra e se faz uma animação da loja, a Balvera sente uma resposta do público, com maior afluência na loja.
Além da actualização do espaço físico, é necessário acompanhar as necessidades dos clientes, com a loja online e com as redes sociais, que funcionam como complemento, salienta a Balvera.
Vasco Ferreira, proprietário do Chico Lobo, de Leiria, também sentiu a necessidade de actualizar o negócio.
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