É já esta sexta-feira e sábado que tem lugar mais uma edição do Rallye Vidreiro Centro de Portugal. A última ronda do Campeonato de Portugal de Ralis é palco de todas as decisões, já que estão ainda por atribuir os títulos de Campeão Nacional Absoluto e Duas Rodas Motrizes (2RM).
Amanhã, depois dos treinos livres, qualificação e shakedown, a prova tem início nas estradas do Município de Alcobaça com a realização da especial ‘Alcobaça’, pelas 16:35 horas, ao qual se segue o regresso da Super-Especial no centro da cidade da Marinha Grande, às 20 horas, este ano com o figurino ‘tradicional’ e disputada bem no coração da cidade vidreira.
Já no sábado, os pilotos viajam para Norte, para disputar uma dupla passagem pelos troços de Mata Mourisca e Pombal. À tarde, o rali regressa ao seu ‘habitat’ natural, São Pedro de Moel, para uma dupla passagem pelo troço da Mata, onde será encontrado o novo campeão nacional.
Miguel Correia, José Pedro Fontes, Ricardo Teodósio e Armindo Araújo ambicionam o lugar mais alto do pódio final do Campeonato de Portugal de Ralis, enquanto Hugo Lopes, Gonçalo Henriques, Ricardo Sousa e Ernesto Cunha, piloto da Marinha Grande, lutam pelo título no CPR 2RM.
“Enquanto existirem possibilidades matemáticas de sermos campeões, lutaremos pelo título até ao último quilómetro”, refere Ernesto Cunha, campeão em título, citado numa nota de imprensa. O piloto da Marinha Grande mostra-se determinado, mas com atenção aos riscos: “Vamos trabalhar para ganhar o rali nas Duas Rodas Motrizes, mas não vamos correr riscos desnecessários, sempre com alguma cautela. Sabemos que vamos ter alguns desafios na prova, avizinham-se alterações climatéricas, mas vamos preparar-nos da melhor forma para superar todos os factores externos”.
Quem também quer lutar pela vitória no Rallye Vidreiro, ainda que sem hipóteses de conquistar o campeonato, é o marinhense Rafael Cardeira, que quer fechar a temporada com “chave de ouro” no CPR 2RM. O Rallye Vidreiro tem sido palco de bons resultados para o piloto da casa, onde nas últimas quatro edições da prova alcançou sempre o pódio nas 2RM.