O vencedor do Prémio Local de Incentivo ao Empreendedorismo Startup Pombal chama-se “Pro Coach” e é uma iniciativa da autoria de Adriano Carvalho.
No segundo posto, após a apresentação de um pitch, ficou a ideia “Fábrica do Tempo”, de Cátia Silva, e o último posto do pódio foi ocupado por Lara Carreira e o seu “Leiritur”.
Este galardão, promovido pela Junta de Freguesia de Pombal, tem como fim a concepção e desenvolvimento de ideias inovadoras para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e de inovação no concelho.
O vencedor recebeu 500 euros e apoio do serviço de aceleração da Startup Leiria, durante três meses, para a ideia de negócio. O segundo lugar recebeu um leitor de ficheiros mp3 e o terceiro, uns óculos 3D.
Do júri, fizeram parte Horácio Mota (ACSP), Isabel Marto (Startup Leiria), Maria Inês Costa (Município de Pombal), Rodrigues Marques (AICP) e Tiago Barros (ADEPES).
Antes da apresentação perante os jurados, foram realizadas três acções para esclarecimento de dúvidas e apoio às ideias candidatas.
Vítor Hugo Ferreira, da StartUp Leiria, aconselhou o aperfeiçoamento das iniciativas, Francisco Marques, da FRAMA, apoiou os esforços de marketing e, Manuela Frias, do Pombal Jornal, ajudou a elaborar as apresentações ao júri.