O Castelo de Leiria recebe no dia 5 de Junho, pelas 21 horas, o concerto O Método, de Rodrigo Leão, que conta com a participação especial do Coro de Câmara da Escola de Música do Orfeão de Leiria.
O espectáculo decorre no âmbito da programação do AR&PA 2021 – Bienal Ibérica de Património Cultural, este ano dedicada ao tema Jovens e Património.
Promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), decorre de Maio a Outubro na região de Leiria, concentrando-se no centro histórico de Leiria de 14 a 17 de Outubro de 2021.
Em palco estará um pequeno grupo de músicos. A Rodrigo Leão (piano e sintetizador) juntam-se quatro cúmplices de palco de longa data: Ângela Silva (voz, sintetizador e metalofone), Viviena Tupikova (violino e voz), Carlos Tony Gomes (violoncelo) e João Eleutério (guitarra, baixo, sintetizador, percussão e harmónio indiano).
“Talvez este seja o meu concerto mais intimista e mais atmosférico,” diz Rodrigo Leão a propósito do espetáculo O Método.
“Um concerto que convida o público ao silêncio, à tranquilidade.” O músico português define a digressão O Método como “uma produção onde as influências clássicas e electrónicas estão mais presentes e são mais exploradas. E onde, pela primeira vez, toco mais piano acústico.”
As reservas de bilhetes (2 bilhetes por pessoa) poderão ser realizadas para 244823600 ou bilheteira@teatrojlsilva.pt devendo ser levantados no dia do concerto, na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva, das 18 às 19 horas, sob pena de cedência dos que não forem levantados.