Está concluída a reabilitação dos cerca de 300 metros do passadiço da Foz de Alge, em Figueiró dos Vinhos, percurso que permite uma vista privilegiada sobre o espelho de água da albufeira e conta agora também com uma moldura para os amantes da fotografia.
Segundo uma nota da autarquia, o percurso já evidenciava sinais de degradação, necessitando de uma recuperação do pavimento e gradeamento, tendo sido criada uma zona de bancos e um miradouro no abrigo de passageiros, além de estruturas de informação turística painéis informativos, entre outros trabalhos de requalificação.
Junto ao percurso foi instalada uma moldura que permite aos visitantes fotografarem o local, com a Albufeira de Castelo do Bode e o Rio Zêzere, a Ribeira de Alge, a Cova da Eira, como cenário.
No local existe a zona de estar da Foz de Alge (Cova da Eira), a Pista de Pesca Desportiva, o Clube Náutico, o Parque de Campismo, e muito património natural.
A intervenção resulta da aprovação de uma candidatura apresentada pelo Município de Figueiró dos Vinhos ao PDR2020 na Medida “Renovação de Aldeias”, prevendo uma comparticipação de 14.543,52 euros (80%) através do LEADER (FEADER) para um investimento elegível de 18.179,40 euros.