Design “mais moderno e funcional”, acompanhado de inovações tecnológicas “assinaláveis”. É assim a nova máquina de café expresso que a Futurete está a produzir, e que vai começar a ser comercializada em meados deste ano com a marca Futur@.
Marco Galinha, CEO do Grupo Bel, onde se insere a Futurete, explica que o novo equipamento se posiciona no mercado de máquinas profissionais, mas que também se destina a clientes que “valorizam um equipamento de grande qualidade e que consideram uma máquina de café (adequada à dimensão doméstica, naturalmente) um bom investimento”.
Os mercados mais representativos da exportação da empresa da Benedita, no concelho de Alcobaça, são os Estados Unidos, seguidos da Alemanha e da França, “países com forte presença de emigrantes portugueses que possuem negócios na área da restauração e adquiriram máquinas e moinhos de café da Futurete”, e nos quais a nova máquina será também comercializada. O empresário diz que se prevê a produção de cerca de três mil máquinas Futur@ por ano.
A Futurete é especialista na produção de moinhos e máquinas de café, presentes em cerca de dois mil estabelecimentos em Portugal. Mas também produz equipamentos para terceiros, como a Mambo Caffe e a NewCoffee, marcas de café que lhe compram máquinas para colocar nos seus clientes.
Para aumentar as vendas, tem apostado na presença em feiras internacionais de equipamentos para restauração e hotelaria, onde já investiu cerca de 600 mil euros, “e o retorno deste investimento resultou em encomendas online na ordem das duas mil unidades”. Apenas nos Estados Unidos existem agentes da marca, sendo que as restantes compras e encomendas são efectuadas online, explica Marco Galinha.
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