Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, elogiou ontem à noite o "dinamismo, o espírito de iniciativa e a capacidade de inovar" do tecido empresarial de Leiria.
No jantar-conferência promovido pelo JORNAL DE LEIRIA para assinalar a publicação de mais uma edição da revista 250 Maiores Empresas do Distrito de Leiria, que juntou cerca de 235 pessoas no edifício Nerlei, o governante considerou “notável” o facto de em algumas regiões, como é o caso da nossa, “parecer existir um vírus empreendedor”, que faz com que “as coisas vão sempre acontecendo”.
“As pessoas alimentam-se umas às outras desta capacidade de empreender, de perceber como podem ser relevantes, de enfrentarem dificuldades”, disse Siza Vieira. Se o exemplo de Leiria “fosse seguido” e frutificasse, poderíamos ter um País “mais rico e mais próspero”.
No jantar o ministro falou ainda da importância de continuar a apostar nas exportações e de reduzir a dívida pública, de custos energéticos e dos problemas dos portos, da necessidade de atrair e de reter recursos humanos qualificados.
Leia mais na edição impressa da próxima quinta-feira