A Clínica CUF Leiria tem um novo equipamento de ressonância magnética, aumentando assim a oferta deste tipo de exame especializado na região.
Segundo uma nota enviada ao JORNAL DE LEIRIA, esta ressonância magnética possibilita a realização de exames de elevada qualidade diagnóstica e que vai permitir aumentar de forma relevante a acessibilidade da população a este tipo de exame na região.
“A par da elevada experiência das equipas clínicas que a Clínica CUF Leiria dispõe, a ressonância magnética vai possibilitar uma resposta ainda mais diferenciada às necessidades de diagnóstico da população”, lê-se no comunicado.
Citada na nota, Ana Carolina Cruz, directora da Clínica CUF Leiria, refere que “este novo equipamento assegura a realização de exames de elevada qualidade diagnóstica e de estudos diferenciados, nomeadamente, ao nível das patologias cardíacas, neurológicas, mamárias, músculo-esqueléticas ou osteoarticulares”.
Esta nova valência, que reforça a acessibilidade a meios complementares de diagnóstico na região, é, de acordo com a directora clínica, “uma mais-valia para os nossos doentes, o que, aliado a uma resposta célere e de qualidade, proporciona um diagnóstico e tratamento cada vez maispersonalizado”.
De destacar a capacidade de processamento e obtenção das imagens “que permite reduzir o tempo que o doente permanece no equipamento”, destaca a directora clínica.
Adicionalmente, “possui uma tecnologia que permite reduzir significativamente o ruído, garantindo maior comodidade ao doente”, acrescenta.
Para além desta nova valência, a Clínica CUF Leiria passou a disponibilizar, também, convenção com a ADSE para exames e consultas na maioria das especialidades médicas.
Em breve este acordo estará igualmente disponível para ressonância magnética.
O investimento neste novo equipamento e o alargamento dos acordos existentes vem reforçar a aposta da Clínica CUF Leiria na disponibilização de uma oferta cada vez mais completa à população da região, assim como na prestação de cuidados de saúde de qualidade.