Leiria vai ser o município convidado da próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma escolha que lhe garantirá maior destaque durante o evento, com direito a stand próprio e de maiores dimensões. O anúncio feito esta quinta-feira, durante a cerimónia de lançamento da BTL 2025.
Na ocasião, o presidente da câmara, Gonçalo Lopes, afirmou que esta participação tem o objectivo de “reforçar o posicionamento de Leiria como destino turístico”, reconhecendo que se trata de uma oportunidade única para “promover Leiria como um destino diferenciado e de excelência”.
“Em 2025, a nossa meta é clara: queremos ser um destino obrigatório. Vamos trabalhar para ter uma presença marcante, distintiva, que coloque Leiria numa posição de destaque e alavanque o setor do turismo, que tem vindo a registar um assinalável crescimento nos últimos anos”, disse o autarca, citado numa nota de imprensa da autarquia
Segundo aquele comunicado, Gonçalo Lopes destacou ainda o trabalho que o município está a desenvolver como o objectivo de alavancar o sector do turismo, através de investimento próprio na regeneração patrimonial e na atracção de investimento privado, “de forma a qualificar a oferta nas áreas da hotelaria, da restauração e serviços, promovendo a criação de produtos que preservem a identidade leiriense e incentivem a interação autêntica com a nossa comunidade”.
Durante a cerimónia, foram apresentadas, para degustação, especialidades gastronómicas da região confecionadas durante um showcooking conduzido pelo restaurante Casinha Velha. Houve ainda lugar a uma actuação do músico leiriense David Fonseca.