Criatividade e inovação são os dois principais conceitos que estão por detrás da edição deste ano do Óbidos Vila Gaming, um evento que a autarquia, organizadora do festival, espera materializar “a estratégia do município de activação territorial”.
Entre 4 e 12 Maio, a segunda edição, que decorrerá na Cerca do Castelo e no Óbidos Parque, é uma porta aberta para mais de 40 mil visitantes. A autarquia promete 81 horas de evento, onde haverá mais de 70 cadeiras de gaming, mais de 50 consolas, 20 influenciadores, entre eles Pedro Tim e Salvador Galeão, várias sessões com conversas e debates e oficinas.
O “Óbidos Vila Gaming” representa um investimento de 450 mil euros.
É também pretensão do município “alavancar o sector industrial e na indústria criativa e de valor acrescentado, criando capacidade de fixar e atrair pessoas para novas oportunidades de negócio”, como referiu ontem, na apresentação do evento, Telmo Félix, vereador com o pelouro da Modernização Administrativa de Óbidos.
O Óbidos Parque volta a contar com a curadoria de Tiago Colaço, tal como no ano passado, na construção das conversas e debates, este ano com a designação de Game Dev Sessions.
O Óbidos Vila Gaming é um evento do município de Óbidos. Organização: município de Óbidos, Óbidos Criativa, E2Tech e Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.
Programação completa em obidosvilagaming.pt
Óbidos Vila Gaming em números
81 HORAS DE EVENTO 15 ÁREAS
+ DE 70 CADEIRAS GAMING
+ DE 50 CONSOLAS
+ DE 12 DISPOSITIVOS VR
+ DE 10 SIMULADORES
+ DE 70 MONITORES
+ DE 40 PC
+ DE 40 ARCADES
+ DE 40 TORNEIOS
20 INFLUENCIADORES
+ 8 CONVERSAS E DEBATES
8 OFICINAS