O FC Porto ameaça “repensar a sua participação” na Final Four da Taça da Liga, caso os jogadores do Sporting CP, Nuno Mendes e Sporar, se apresentem a jogo esta terça-feira, dia 19, após terem testado positivo para infecção por SARS-CoV-2.
O clube de Alvalade duvida da testagem e anunciou que tem na sua posse provas de que a Unilabs, o laboratório que fez a despistagem, assumiu falsos positivos de Nuno Mendes e Sporar, erros de testagem que impediram os dois jogadores de participar no encontro com o Rio Ave.
Segundo o jornal Record, em sequência, o clube solicitou duas despistagens PCR a outros laboratórios, cujos resultados foram negativos, confirmando os falsos positivos.
O assunto está nas mãos da DGS e da Liga de Clubes, uma vez que o FCP pretende acusar o SCP de “crime público” por utilizar jogadores infectados com o coronavírus.
Entretanto, também o SL Benfica emitiu um comunicado a informar que, desde sábado, foram detectados 17 novos casos entre a equipa técnica e jogadores, entre eles o do presidente do Clube, Luís Filipe Vieira, tendo também pedido à DGS e Liga de Clubes que se pronunciassem sobre o assunto.